tens contigo 1 dólar para as cervejas?
Hoje vou falar de um filme 100% inédito ( que seja do meu conhecimento ) no circuito comercial/vídeo em Portugal. THE NUGGET ( A PEPITA ) é uma comédia australiana muito bem amanhada, cujo principal ( e porventura ) único trunfo é ser protagonizada pelo australiano mais em voga nos últimos 10 anos ( se pusermos de parte o Hugh Jackman ou o (infelizmente falecido) Heath Ledger ): o ERIC BANA.
Fui actor principal nestes filmes e mesmo assim a malta continua a não saber como me chamo... |
"Mate", isto é coisa de "aussie", os "blokes" acima
do equador nunca irão entender...
Regra Nº1 para ninguém saber que estamos ricos: tirar fotos com uma pepita de ouro de 250 kg e mandar revelar o rolo no estúdio fotográfico da cidadezinha de 500 habitantes... |
"Mates", temos que pensar num plano...vamos ali ao pub.
Um destes três é ligeiramente mais inteligente que os outros dois, mas nem por isso é inteligente... |
MELHOR FRASE: "O Lotto era um jogador tão azarado que contagiava: apostou nas corridas num cavalo que não só ficou em último como ainda por cima teve que ser posto a dormir."
A MINHA ESCOLHA PESSOAL PARA CENA BUÉDA BEM FILMADA: num filme tão simples e sem grandes pretensões não deixa de ser irónico que a cena melhor filmada seja propriamente a do princípio em que seguimos o voo de uma catacua ( que lembramos é bicho selvagem na Australia e tão comum como as gaivotas na nossa costa ) através da bonita paisagem rural, e sem ter a complexidade ( e CGI ) da pena voadora no início do FOREST GUMP, introduz-nos facilmente à maneira de estar do australiano típico, com um pé em casa e outro no mato.
VALE A PENA COMPRAR? Vale a pena ver pelo menos, é daqueles filmes bem simpáticos que aquece mais do que arrefece. Disponibilidade em Portugal? Duvido. Download da candonga? Não comento. Comprar? Depende de quanto se quer gastar: eu não gastava €4.50 num DVD sem absolutamente extras nenhuns e SEM LEGENDAS. Quem estiver a ler isto e pensar muito orgulhosamente que “percebe inglês e já nem lê as legendas no écran” tente ver antes um filme australiano sem legendas e depois pense duas vezes se percebe mesmo inglês porque provavelmente só entendeu a palavra “mate”. Ou então ponha mais 2 ou 3 euros e adquira antes a bem mais completa e LEGENDADA ( para surdos ) edição australiana mas antes certifique-se se o seu leitor está desbloqueado ( Australia = região 4 ).
Let´s look at da traila, mate!
VEREDICTO FINAL: Pode não ouro, pode não ser brilhante mas é do mais puro ouro-de-idiotas e que bem que lhe fica :D
Sem comentários:
Enviar um comentário